Concurso de Dança

13139149_1169835959696012_4148950373578137202_n

 

Regulamento Concurso de Dança Cover

Hallyu Rio 2016

  1. Da Inscrição

1.1- Os interessados devem enviar um email para contato@hallyurio.com  , até às 23:59 do dia 10 de Maio , contendo:

  • Nome do grupo;
  • Nome e RG ou CPF dos integrantes;
  • Música e artista a ser apresentada;
  • Vídeo de referência da coreografia;
  • Vídeo de UM  MINUTO até  UM MINUTO E MEIO do grupo executando a coreografia.

1.2-É obrigatório o preenchimento de todos os campos do email para que a inscrição seja validada.  

1.3- Os vídeos podem ser enviados na forma de links para sites externos como youtube, vimeo ou dailymotion, mas a equipe do Hallyu Rio não se responsabiliza por links quebrados.

1.4- É obrigatório que todos os membros que irão se apresentar no dia do evento participem do vídeo. Será permitida a ausência de membros, porém não será permitida em hipótese alguma a substituição ou acréscimo de algum membro que não apareça no vídeo.

1.5- O vídeo de referência da coreografia será utilizado pelos jurados para o julgamento no dia do concurso, portanto, é preferível que o vídeo utilizado pelo grupo seja exatamente o mesmo que constará no email.

2 – Da seleção

2.1- Os vídeos serão analisados e 12 grupos serão selecionados para a apresentação no dia 22 de Maio.

2.2- Os grupos selecionados serão notificados via e-mail e na página oficial do evento, assim como no site oficial, até o dia 12 de Maio.

2.3- Os grupos selecionados deverão confirmar sua participação no concurso até o dia 17 de Maio, ou estarão automaticamente desclassificados e outro grupo pode ser convidado a ocupar seu lugar.

  1. Da Apresentação

3.1- No dia do evento os grupos devem estar com todos seus integrantes presentes em local determinado pela organização ás 13:00 horas

3.2- A apresentação DEVE SER DA MÚSICA ENVIADA NO E-MAIL, sendo punido com desclassificação automática os grupos que alterarem a música ou algum dos integrantes do vídeo.

3.3- Não será permitido o uso de objetos cortantes, que produzam fogo ou faísca ou que possam de alguma forma danificar o palco ou causar algum tipo de ferimento nas pessoas no recinto, sejam jurados, plateia ou integrantes do grupo.

3.4- A apresentação deve ter o mínimo de TRÊS minutos e o máximo de CINCO minutos. Não serão permitidos mashups, porém é permitido o uso de intro desde que a mesma esteja nos vídeos de referência enviados no e-mail.

3.5-  A ordem será determinada por sorteio e anunciada um dia antes do evento. No caso de grupos, se o mesmo não estiver completo na hora de sua apresentação cabe aos integrantes decidirem se apresentar com menos membros ou abrir mão do concurso. Em nenhuma circunstância iremos alterar a ordem do sorteio.

  1. Do Julgamento

4.1- A banca será composta de quatro jurados divididos nos quesitos: Performance de Dança, Figurino, Performance Artística e Fidelidade ao Cover. Cada jurado será apenas responsável por seu quesito e todos serão instruídos a avaliar apenas ele.

4.2- Performance de Dança analisará a execução dos passos dos integrantes e a sincronia do grupo como um todo. O jurado de Figurino analisará a vestimenta do grupo e se ela combina com a música apresentada. Performance Artística equivale à presença de palco, energia e interpretação da música. Por último, Fidelidade ao Cover dirá se o grupo executou a coreografia como no vídeo de referência com relação a posicionamento, lipsync, movimentação e passos.

4.3- Cada jurado terá duas notas, sendo uma parcial e uma final. A nota parcial será dada ao fim da apresentação do grupo, enquanto que a final será dada apenas após a apresentação de todos os grupos participantes. A nota final será comparativa e dessa forma cada jurado terá um ranking dos grupos que se apresentaram segundo o seu quesito. Por fim, as notas de cada quesito serão somadas para a obtenção da nota acumulada e, consequentemente, do ranking definitivo.

4.4- Todas as notas serão divulgadas posteriormente e quaisquer dúvidas poderão ser tiradas com os jurados.

4.5- Uma vez decididas as notas finais nenhuma nota poderá ser mudada, ou seja, não há nenhum tipo de discussão ou alteração de resultado por parte dos jurados, da organização ou dos participantes, salvo seja observado um fato que cause eliminação automática de um dos grupos.

4.6- Em caso de empate nas notas acumuladas, o critério de desempate será a nota final do quesito FIDELIDADE AO COVER.

  1. Da eliminação

5.1- Será eliminado automaticamente qualquer grupo que:

  • Não esteja no local indicado pela organização uma hora e meia antes do início do concurso, como informado na regra 3.a.
  • Não confirme sua participação após a divulgação dos selecionados dentro da data limite.
  • Apresente discordância entre o enviado no e-mail e o dia da apresentação quanto à música ou aos integrantes do vídeo.
  • Desrespeite a regra 3.3.5.2- Será punido com 1 ponto na nota acumulada qualquer grupo que:
  • Não fizer uma apresentação dentro do tempo limite estabelecido neste regulamento.
  • Causar qualquer transtorno que atrase o andamento do concurso.

5.3- Qualquer situação não listada aqui será analisada pela organização no dia do concurso e a medida tomada será incontestável.

  1. Da música

6.1- É obrigatório que a música apresentada seja do estilo K-POP, sendo cantada em Coreano, visto que o Hallyu Rio é um evento de cultura coreana e entende-se que a língua faz parte da cultura de um país.

6.2- Caso a música possua mais de cinco minutos de duração, ela pode ser editada desde que não haja mistura com outras músicas (mashup).

6.3- Junto à confirmação de sua participação os grupos devem enviar o áudio que será utilizado no dia da apresentação, já devidamente editado caso necessário. Este áudio será guardado pela organização como forma de proteção a qualquer falha que possa ocorrer no dia do concurso. No entanto, é necessário que o grupo leve no dia um pendrive ou CDR/CDRW com o áudio e SOMENTE o áudio.

6.4- Não serão aceitos celulares, smartphones, tablets ou quaisquer dispositivos de reprodução de áudio no dia do concurso.

6.5- A organização não se responsabiliza por falha no áudio de qualquer grupo, a não ser que a falha aconteça na maioria dos áudios e seja figurado um problema na aparelhagem do concurso.

6.6- Não serão permitidos áudios retirados de programas “ao vivo”, visto que estes normalmente apresentam baixa qualidade e podem incomodar a plateia.

  1. Da premiação

7.1- A premiação será anunciada no palco ao fim do evento.

  1. Considerações finais

8.1- Todos os participantes inscritos estão de acordo que sua participação é voluntária e a partir do momento que é confirmada sua inscrição, o grupo está de acordo em ceder seus direitos de imagem para captação, fixação e utilização da mesma para serem inseridas e utilizadas no Brasil e exterior, através de todos e quaisquer meios de comunicação ao público, tais como; televisão aberta e por assinatura, internet, CD, DVD, suportes de computação gráfica, mídia impressa, eletrônica, e todos os materiais confeccionados pela organização desde que não haja desvirtuamento da finalidade de uso, sejam observados o decoro, a moral e os bons costumes, e obedecido o que está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, Lei N.º 8.069/ 1990.

8.2- Qualquer dúvida não tratada neste regulamento deve ser comunicada à organização através do e-mail contato@hallyurio.com com o assunto DÚVIDA CONCURSO DANÇA COVER até 48 horas antes do evento.

Advertisements